Com mais de 48 milhões de usuários, o aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai é um dos mais populares do mercado, posição alcançada em apenas três anos de trajetória no Brasil. Uma história construída por meio do apoio de milhões de usuários, criadores de conteúdo e parceiros no País. Reconhecer e celebrar esta história de sucesso foi o objetivo da primeira edição do Prêmio Kwai, que divulgou os vencedores no dia 26 de setembro, em evento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
O prêmio, dividido em quatro categorias, reconheceu criadores de conteúdo, artistas, agências e marcas que se destacaram no aplicativo durante o ano e ajudaram a construir a história de sucesso do Kwai. “É um momento para reconhecer os talentos nacionais, mas também celebrar a inovação, criatividade e o crescimento do aplicativo no País. Estamos empolgados por reunir todos que brilham e fazem parte dessa jornada, e compartilhar este momento especial em uma grande celebração”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
A cerimônia do Prêmio Kwai teve no comando a apresentadora Kenya Sade e o humorista Ed Gama, além da performance musical da cantora Pocah. Na categoria TeleKwai, com várias subcategorias, destaque para o prêmio de melhor atriz, para Markelly Oliveira, e melhor ator, para Lucas Pierre. O reconhecimento de Melhor Série ficou com o projeto “Case-se com meu marido”, do canal Vix. Na categoria Estrela Kwai, o prêmio foi para João Gomes pelo conteúdo criado para a plataforma. Um dos destaques da categoria Tamo Junto, que agraciou as melhores agências de conteúdo do ano, o prêmio principal foi para a IMP Digital, nascida do marketing de influência em 2018, escolhida a Melhor Agência Parceira da plataforma. Em outra categoria, a Kwai Top 100, foram contemplados os 100 criadores que produzem conteúdo original de alta qualidade e desempenho no aplicativo.
Receita do sucesso
Várias iniciativas explicam o rápido crescimento do aplicativo no Brasil. A aposta em grandes parcerias e projetos especiais gerou elevado engajamento com os usuários por meio de conteúdos exclusivos como transmissões ao vivo de modalidades esportivas, como futebol (com o patrocínio ao Brasileirão e às seleções nacionais de futebol), eSports e eventos musicais, com livestreamings durante as festividades de Carnaval e São João. “Reconhecemos o potencial dessas categorias e estamos investindo recursos significativos para desenvolver atividades e conteúdos exclusivos que atendam às necessidades e aos interesses dos usuários nessas áreas”, destaca Claudine Bayma.
Ainda durante a noite da premiação, o Kwai revelou que já investiu mais de 1 bilhão no Brasil desde 2017 e mais de R$ 260 milhões em programa de parcerias com criadores de conteúdo no país. Além disso, entre março de 2022 e abril de 2023, os mais de 32 mil criadores de conteúdo parceiros compartilharam mais de 6,7 milhões de vídeos que alcançaram mais de 185 bilhões de visualizações no aplicativo. E somente em TeleKwai, que são as mininovelas do Kwai que fazem parte do projeto exclusivo que a plataforma trouxe para o país em 2022, os conteúdos tiveram mais de 42 bilhões de visualizações.
Foram também citadas parcerias de sucesso com marcas como Porta dos Fundos, Elo e Cheetos. E as novas oportunidades que o Kwai proporciona para seus criadores, como o e-commerce na plataforma, que desde junho abriu um espaço para que compras online sejam realizadas a partir de vídeos e lives no aplicativo.
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