Nathalia Arcuri, fundadora da empresa de finanças pessoais Me Poupe!, se pronunciou nas redes sociais após demitir cerca de 70 funcionários na última sexta-feira, 27. De acordo com ela, a notícia é mais “positiva do que negativa como tentaram fazer parecer”.
A influenciadora disse que decisão foi a mais difícil que teve que tomar desde que fundou a Me Poupe!, em 2015, mas que as mudanças foram necessárias para a empresa atingir “objetivos maiores”.
Arcuri disse que está em processo de “refundação” da companhia, após a demissão de metade dos trabalhadores. Ela afirmou estar abrindo mão dos ganhos com a venda de cursos, fonte de receita de muitos influenciadores digitais. A Hotmart, plataforma de cursos usada pela Me Poupe! e pelo Grupo Primo, demitiu 227 funcionários em 2022.
A especialista em finanças afirmou que o foco passará a ser tecnologia e que sua empresa estará ligada em “tudo que existe de mais novo”, como a web3 (plataforma ligada ao metaverso) e o ChatGPT, recurso de inteligência artificial da Open AI que é capaz realizar atividades como escrever textos e encontrar erros em códigos.
A empresa trabalhava no lançamento de um aplicativo de finanças pessoais no fim do ano passado. Apesar do discurso de Arcuri, os funcionários demitidos questionaram o posicionamento tecnológico da empresa uma vez que até mesmo trabalhadores da área de tecnologia perderam o emprego no último corte.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.