O Santander informou que sua subsidiária Santander Corretora de Seguros firmou contrato para a venda de parte de sua participação acionária, representativa de 40% do capital social da Webmotors, para a Carsales.com, por R$ 1,240 bilhão.
Após a conclusão da operação, a Santander Corretora passará a deter 30%, e a Carsales, 70%, do capital social da Webmotors. O valor da operação equivale a um valuation de R$ 3,1 bilhões por 100% da Webmotors, segundo o Santander.
O banco manterá sua exclusividade comercial e continua sendo a plataforma de crédito e soluções financeiras para transações realizadas por meio da Webmotors.
Leia também
Segundo o comunicado, a operação permitirá que a Webmotors se beneficie ainda mais da expertise da Carsales em marketing digital, produtos e serviços para o ecossistema automotivo, fortalecendo a oferta de valor para lojistas, concessionários, montadoras e clientes finais.
O banco diz ainda que a conclusão da operação estará sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas, o que inclui autorizações regulatórias.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.