O site oficial da Granado Pharmácias amanheceu fora do ar neste sábado, 6, após o primeiro dia da campanha de promoções “Semana Granado”, na sexta-feira, 5, provocar filas de mais de 200 mil pessoas para acessar a loja virtual. Por volta das 7h50, o site já tinha voltado ao funcionamento normal sem filas.
A promoção da marca brasileira de cosméticos tem produtos selecionados com até 70% de desconto, o que provocou um volume intenso de entradas no site. Durante a maior parte da sexta-feira, a fila ultrapassava mais de uma hora de espera. Nas redes sociais, usuários reclamaram da demora e muitos nem conseguiram acessar a loja virtual.
Em resposta à situação, a Granado fez publicações nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Apesar de termos nos preparado para um grande volume de vendas, o sucesso da Semana Granado foi maior do que o esperado. Isto ocasionou uma instabilidade em nosso site. Lamentamos pela experiência e estamos trabalhando muito para solucionar a situação o mais rápido possível!”, disse a empresa.
Alguns consumidores que conseguiram entrar no site na sexta-feira também reclamaram de dificuldades para efetuar os pagamentos e pouco tempo para conseguir realizar as compras.
Em resposta a alguns usuários nas redes, a marca ressaltou que as promoções também ocorrem nas lojas físicas e os descontos vão até o dia 14 ou enquanto durarem os estoques. Publicações no X, antigo Twitter, também relataram filas nas portas de alguns pontos da marca.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.