Nubank cria novos canais de segurança para denunciar fraudes e roubo de celular

Ferramenta permite que cliente bloqueie cartões e desconecte a conta do dispositivo roubado

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Foto do author Matheus Piovesana
Atualização:

O Nubank lançou duas novas ferramentas de segurança para os clientes: um canal de denúncias de fraude e outro para os clientes comunicarem a fintech sobre roubos de celular de forma rápida.

O Canal de Denúncias serve para que qualquer pessoa, cliente ou não, comunique ao Nubank tentativas de golpe e fraudes com o uso da marca. Isso inclui golpes conhecidos, como o da falsa central de atendimento. A denúncia pode ser anônima ou pública.

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Já o Me Roubaram é um site que os clientes podem acessar para informar ao Nubank caso tenham o celular roubado, e permite o bloqueio de cartões e da conta. É possível também desconectar a conta do dispositivo roubado.

Com o aumento de furtos e roubos de celular, clientes de bancos tradicionais e digitais têm evitado manter os aplicativos instalados para impedir que sejam utilizados por criminosos para fazer compras ou contrair empréstimos fraudulentos, por exemplo.

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Nubank lança serviços para ajudar clientes após violações de segurança Foto: Paulo Whitaker / Reuters

“O Nubank ainda conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia”, diz o Nubank em nota.

Em abril, o Nubank foi notificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para dar explicações a respeito do chamado golpe do acesso remoto, em que criminosos invadiam as contas dos clientes e realizavam operações fraudulentas, que o sistema da fintech não detectava.

Na ocasião, o banco informou manter vigilância constante sobre o uso de seus serviços.

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