Conteúdo Patrocinado

Paraíso: conheça opções culturais e gastronômicas perto de novo empreendimento de alto padrão

Porto Paraíso agrega valor ao tradicional bairro que oferece culinária exótica e um calendário intenso de exposições durante todo o ano

PUBLICIDADE

Por AMY Engenharia e Estadão Blue Studio
Atualização:
4 min de leitura

Reduto cultural e gastronômico na zona sul de São Paulo, o bairro Paraíso oferece uma variedade de opções de bares, restaurantes e espaços de arte, além de abrigar dois dos principais cartões-postais da cidade, o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista.

A região é conhecida também por ser arborizada e por oferecer opções diversas de transporte, educação e saúde. Essas características aquecem o mercado imobiliário, que conta com a recente inauguração do Porto Paraíso, empreendimento de alto padrão, com plantas de 180m² e duplex de 361m².

Responsável pela construção desse novo empreendimento, a AMY Engenharia selecionou alguns dos locais nos arredores que valem a pena ser visitados. Veja a seguir:

Continua após a publicidade

Bar dos Cravos

A cozinha com inspiração portuguesa e suas influências conta com massa com ragu de linguiça e alheira, arroz de pato e polvo tostado com páprica. O Bacalhau à Brás e a cartela de drinques também marcam a experiência no local. Rua Osório Duque Estrada, 41.

Jojo Ramen

Continua após a publicidade

Restaurante especializado em lámen, tradicional prato japonês com macarrão e caldo de ossos e carne de porco e galinha. O cardápio com opções vegetarianas tem consultoria do renomado chef Takeshi Koitani, conhecido em Tóquio. Rua Dr. Rafael de Barros, 262.

O bairro Paraíso oferece uma variedade de opções de bares, restaurantes e espaços de arte Foto: Imagem gerada com inteligência Artificial

Halim

Continua após a publicidade

Culinária árabe com menu de degustação que passa pelo cordeiro com batatas até pratos veganos como falafel, kibe de batata e esfiha de legumes. Ainda vende doces e produtos importados do Oriente Médio. R. Dr. Rafael de Barros, 56.

Amay Patisserie

Inspirada no estilo minimalista japonês, a confeitaria tem doces livres de glúten. Os doces com baixo teor de açúcar levam na sua composição farinhas de amêndoa e de arroz, por exemplo. Destaque para o rocambole de matchá, a charlotte de frutas e o Choux Cream. Rua Cubatão, 305.

Continua após a publicidade

Hakkopan

Padaria com pães artesanais orientais, de fermentação natural. Um dos carros-chefes é o Melon Pan, um pãozinho doce no formato de melão, macio por dentro e coberto por um biscoito crocante açucarado. Rua Mário Amaral, 167.

Jiquitaia

Continua após a publicidade

Restaurante de comida brasileira. Entre as opções do cardápio, estão o arroz de tomate com pupunha e cogumelos, quiabo com missô, chips de jiló, quiabada vegetariana, cogumelos na brasa e abóbora com coalhada. Rua Coronel Oscar Porto, 808.

Shin Zushi

A casa com culinária japonesa clássica é comandada pelos irmãos Ken e Nobu Mizumoto. Diferente dos populares restaurantes japoneses, o menu tradicional foge do salmão com cream cheese. Pode-se pedir o menu-degustação e se sentar ao balcão do Shin Zushi. Rua Afonso de Freitas, 169.

Continua após a publicidade

Casa das Rosas

O casarão no estilo clássico francês chama a atenção na Avenida Paulista com um belo jardim. No local, realizam-se manifestações culturais voltadas para literatura e poesia. Endereço: Av. Paulista, 37, Bela Vista

Japan House

Com a fachada de hinoki, um tipo de pinheiro nativo do Japão, o espaço promove exposições, seminários, workshops e outras atividades. Tem ainda loja, restaurante e café. Opera em São Paulo e em mais duas cidades: Londres e Los Angeles. Av. Paulista, 52.

Praça Ayrton Senna

O local abriga um memorial dedicado ao ídolo de Fórmula 1 com a escultura Velocidade, Alma e Emoção, de autoria de Melinda Garcia, em alusão ao piloto Ayrton Senna da Silva. A praça tem ainda playground e “cachorródromo”. Rua Curitiba, 290.

A região é conhecida também por ser arborizada Foto: Divulgação

Porto Paraíso

Seguindo a premissa do bairro que abriga grande diversidade cultural, a AMY Engenharia inaugura o Porto Paraíso. Resultado da união da PSA Arquitetura e da Cenário Paisagismo, o projeto tem amplos espaços com um conceito que engloba luxo e funcionalidade. Nos interiores, a Suíte Arquitetos trouxe um design sofisticado e moderno.

A assinatura de Pablo Slemenson, arquiteto reconhecido internacionalmente, em uma fachada atemporal, executada em tijolos ingleses e linhas retas, marca este que é o terceiro empreendimento construído pela AMY no bairro.

Com 25 andares e apartamentos de 180m² e duplex de 361m², o Porto Paraíso oferece flexibilidade nas plantas ao permitir que cada unidade possa atender desde uma pessoa que mora sozinha até uma família de quatro pessoas.

A área de lazer fica no 4º andar, a 16 metros de altura, proporcionando vista da região na academia e na piscina. A área de SPA tem sauna e uma Recovery Pool com temperatura de 4 a 6 graus Celsius, trazendo benefícios à saúde como acelerar a recuperação muscular, diminuir estresse e fortalecer o sistema imunológico. A academia teve consultoria de Marcos Paulo Reis e deve receber equipamentos Life Fitness.

O empreendimento traz ainda aos moradores salão de festas com espaço gourmet e sala de reunião. Além de brinquedoteca, playground e petplace.

A relação entre a incorporadora e a região do Paraíso é antiga. Essa peculiaridade e o acolhimento do bairro que recebeu milhares de imigrantes que chegavam a São Paulo com um sonho de uma vida melhor levaram ao nome do projeto de Porto.

“O bairro Paraíso é uma junção de tradição e inovação e o Porto Paraíso agrega valor ao modernizar o bairro para que a área faça cada vez mais parte do circuito imobiliário da cidade”, disse Cristiano Yunes, sócio da AMY Engenharia.

Rua Cel. Oscar Porto, 629. www.portoparaiso.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.