Redes como Carrefour, Hirota e ainda várias empresas especializadas são as grandes responsáveis pelo sucesso dos mercadinhos em condomínios residenciais. Além da comodidade de ter um pequeno comércio de conveniência praticamente dentro de casa, essas lojinhas podem levar a uma valorização do imóvel em até R$ 50 mil.
Ocupando pequenos espaços que vão de 5 metros quadrados a 30 metros quadrados, eles ficam abertos 24 horas por dia e alguns chegam a ter até 500 tipos diferentes de produtos.
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Nascido pouco antes da pandemia, o negócio se espalhou e virou febre nos imóveis lançados pelas construtoras, que passaram a adotar a estratégia de oferecer os espaços para criação de mercadinhos como um dos diferenciais dos empreendimentos. Dados da pesquisa de Tendências de Moradia de 2023, realizada pela DataZap, os minimercados nos condomínios são importantes na decisão de compra ou locação de imóvel para cerca de 3 em cada 10 pessoas.
Para saber mais sobre o assunto, como qual é público que mais acessa esses espaços e como são feitas as compras, já que esses espaços não possuem funcionários disponíveis, acesse este link e confira a reportagem completa.
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