Porsche e Louis Vuitton são as marcas mais valiosas do mundo, segundo ranking da Brand Finance

Entre as dez marcas premium mais valiosas, cinco são da França, aponta levantamento anual

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Redação
Por Redação

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos, aponta o ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018. Em 2023, a marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões). Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos Foto: Porsche/Divulgação

PUBLICIDADE

Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).

A Chanel subiu para a terceira posição, empurrando a Gucci para o quarto lugar. De acordo com a análise do ranking, a marca francesa relatou ótimos resultados financeiros, com receita de US$ 17,22 bilhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

Publicidade

Entre as dez marcas de luxo mais valiosas do mundo, cinco delas são francesas: Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo Brand Finance, são:

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.