ESPECIAL PARA O ESTADÃO - A Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, abriga novos e marcantes empreendimentos que a tornam uma zona de valor relevante da cidade. Entre essas edificações, surge o W Residences. Estrategicamente localizado próximo a grandes avenidas e a shoppings centers, o projeto desenvolvido por Helbor, Toledo Ferrari e HBR Realty une unidades residenciais e um hotel de luxo e rendeu premiação em Empreendimentos – Uso Misto no Master Imobiliário. Para os jurados, trata-se de um empreendimento de excelência que rejuvenesce seu entorno.
Erguida em um terreno de pouco mais de 6 mil metros quadrados, a torre tem 45 pavimentos. Os primeiros 20 foram destinados às 216 unidades residenciais de 53 m² a 106 m² e já foram entregues há dois meses, segundo Henry Borenstein, CEO da Helbor. Ele prevê que o hotel, que ocupa os demais andares superiores com suas 179 suítes, seja inaugurado em setembro.
“É um empreendimento misto, mas é um W Residence. Então, ele não é apenas um apartamento que está junto ao hotel, porque o proprietário pode usar as áreas de lazer do hotel”, diz Borenstein. Os serviços hoteleiros também podem ser solicitados pelo morador, neste caso, no modelo pay per use. A integração entre os dois produtos vai além. Alexandre Nakano, CEO da HBR Realty, conta que a gerência do hotel também vai administrar as eventuais locações dos apartamentos, para os proprietários que desejarem, além de ser responsável pelos serviços condominiais da área residencial.
O lobby e a recepção do W Residences estão situados no 24.º andar, onde também funcionará um bar estilo japonês. No topo, haverá outro bar. O empreendimento ainda terá restaurantes e o objetivo dos idealizadores é que se torne um ponto de encontro. O júri ainda destaca a participação de renomados profissionais assinando os projetos: Aflalo/Gasperini (arquitetônico), Benedito Abbud (paisagismo) e Nini Silva (decoração).
Outra característica do empreendimento, segundo Cid Ferrari, sócio-diretor da Toledo Ferrari, são as fortes medidas de segurança adotadas, a fim de atender aos rígidos padrões exigidos pelo grupo hoteleiro Marriott (que detém a marca), também foram estendidas para as habitações. “É um apartamento que tem toda essa infraestrutura própria da marca W”, reforça Borenstein.
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