A Via Montenapoleone, de Milão, na Itália, lidera o ranking global dos locais de varejo mais caros do mundo, segundo o relatório “Main Streets Across the World”, da Cushman & Wakefield, uma das principais consultorias imobiliárias do planeta. A rua comercial de Milão desbancou, pela primeira vez, a Quinta Avenida, de Nova York, que vinha liderando as últimas edições do ranking. Também foi a primeira vez que uma via europeia fica na ponta da lista.
Em terceiro lugar aparece a News Bond Street, de Londres, que nesta edição da pesquisa ocupou o lugar da Tsim Sha Tsui, de Hong Kong, que ficou em quarto. Em quinto aparece a avenida Champs-Élysées, de Paris.
Leia também
“Apesar das condições desafiadoras do mercado e do crescimento dinâmico do e-commerce, a demanda por espaço físico de varejo em localizações privilegiadas permanece inalterada”, diz Andreas Siebert , chefe de investimento e varejo da Cushman & Wakefield.
A lista dos 10 primeiros não traz nenhuma via da América Latina. O critério usado para saber qual é a mais cara é o preço anual do aluguel do metro quadrado. A Via Montenapoleone, por exemplo, tem aluguel anual de € 20 mil (R$ 121,6 mil), valorização de 11% em relação à pesquisa anterior. Confira abaixo o top 10.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.