Quando será o próximo Feirão Limpa Nome? Veja perguntas e respostas

Participam da negociação de dívidas 1.000 empresas que prometem descontos de até 99%; quem estiver inadimplente com mais de uma empresa, poderá unificar as dívidas

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Redação
Por Redação

A Serasa deu início, na última segunda-feira, 28, a mais um Feirão Limpa Nome, com a participação de cerca de 1.000 empresas dos mais diferentes setores, tais como empresas de varejo, bancos, telecomunicação, água e energia, que prometem descontos de até 99% do valor da dívida.

A nova edição do Feirão, a 32ª realizada, começou na última segunda-feira, 28, e se estenderá até o dia 29 de novembro. Segundo a Serasa, ela traz uma novidade: os clientes que possuem mais de uma dívida poderão reunir os débitos em uma única forma de pagamento por meio do site ou aplicativo. Com isso, o consumidor pode escolher uma data de vencimento unificada e quitar todas as dívidas em um único boleto ou em uma mesma chave Pix.

Será possível regularizar dívidas de empresas de varejo, bancos, telecomunicação, água, energia, entre outras com descontos de até 99% Foto: Monica Zarratini/Estadão

Quando será?

A 32ª edição do Feirão Limpa Nome começou na segunda-feira, dia 28 de outubro, e se estenderá até o dia 29 de novembro.

Como conseguir desconto?

Os interessados podem conferir as ofertas e negociar por meio dos canais digitais da Serasa: no site e no aplicativo (disponível para Android e iOS).

Como fazer a negociação?

Para participar, o interessado deve acessar o site da Serasa ou baixar o aplicativo e realizar o login (se não tiver cadastro, é preciso fazer). O usuário verá uma lista com todas as ofertas de dívidas disponíveis para negociação. É possível selecionar uma ou mais ofertas para negociação na plataforma da Serasa, definir o que for solicitado e realizar o pagamento.

Publicidade

Confira o passo a passo

  1. Baixe o app da Serasa ou entre no site, insira CPF, faça cadastro e veja dívidas e score;
  2. Selecione “ver detalhes”, escolha a dívida, veja condições e clique em “negociar”;
  3. Escolha forma de pagamento, revise condições e clique em “fechar acordo”;
  4. Após o acordo, pague via boleto ou Pix conforme condições estabelecidas.

Como unificar as contas?

Após fechar o acordo, o cliente escolhe quantas contas quer pagar em um mesmo momento. Depois, deve selecionar a quantidade de parcelas do valor total das dívidas. O formato de pagamento é feito por único boleto ou uma única chave Pix. Confira em vídeo abaixo.

Cuidado com golpes

A Serasa alerta para que os consumidores fiquem atentos a eventuais golpes. Confira dicas do órgão ao fazer a sua negociação.

  • Confira se é um canal oficial e se o link contém “serasa.com.br” ou se os telefones são os seguintes: (11) 9 9575-2096 ou 3003-6300;
  • Verifique a autenticidade do boleto ou chave Pix com o validador de pagamentos da Serasa;
  • Denuncie fraudes e os links de sites, perfis de redes sociais e números suspeitos de aplicar golpes.
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.