PUBLICIDADE

Publicidade

Spirit Airlines, conhecida por só oferecer opções de voo de baixo custo, inaugurará classe executiva

Mudança é uma tentativa de enfrentar as dificuldades para lucrar com voos de baixo custo

A Spirit Airlines anunciou na última terça-feira, 31, que vai começar a oferecer bilhetes de viagem de classe executiva. Conhecida pela venda de voos de baixo custo, a companhia aérea americana está mudando sua estratégia de negócios para superar as dificuldades que a indústria da aviação vem enfrentando para lucrar com voos de baixo custo, segundo informações da CNN.

Os clientes da Spirit Airlines vão contar com quatro novas opções de viagens. A primeira, chamada de ‘Go Big’, oferece assentos extra largos na parte da frente do avião, lanches e bebidas (alcoólicas ou não alcoólicas), bagagens de mão e despachada, check-in e embarque prioritários e acesso a streaming. Antes, os passageiros, que pagavam pelos poltronas especiais, precisavam desembolsar um valor extra para ter acesso aos demais serviços ofertados no novo pacote.

Spirit Airlines vai começar a vender bilhetes de classe executiva. Foto: Cortesia da Spirit Airlines

PUBLICIDADE

Além dos benefícios acima, o ‘Go Comfy’ disponibilizará aos passageiros mais conforto em fileiras que o assento do meio estará desocupado. Na ‘Go Savvy’, a companhia dará ao viajante a escolha de uma bagagem de mão ou despachada, além da seleção de uma poltrona padrão durante a reserva.

Já o passageiro que escolher a quarta opção, a ‘Go’, poderá manter a simplicidade de pagar valores extras por bagagens despachadas, seleção de assento padrão, Wi-Fi, e lanches e bebidas.

“Estamos inaugurando uma nova era na história da Spirit e levando o voo de baixo custo a novas alturas com opções aprimoradas que são diferentes de tudo o que já oferecemos antes”, disse o CEO da Spirit Airlines, Ted Christie, em um comunicado.

A mudança da Spirit Airlines é uma tentativa de enfrentar as dificuldades para lucrar com voos de baixo custo. 

Crise das companhias de baixos custos

Os novos bilhetes são medidas para enfrentar as dificuldades que as companhias aéreas têm enfrentado para lucrar vendendo assentos a preços mais acessíveis, tendência que a Spirit ajudou a popularizar com os chamados voos “sem frescura”.

A estrutura de preços da Spirit, em que os passageiros podem procurar a tarifa base mais barata e pagar valores adicionais por serviços extras, forçou as principais companhias aéreas a mudarem seus preços. Muitas empresas passaram a vender bilhetes de viagem com categorias de “economia básica”.

Publicidade

Desde 2019, a companhia norte-americana não teve um ano lucrativo. Com a pandemia, no ano seguinte, paralisou a demanda por viagens aéreas. A Spirit anunciou que em breve vai reportar outra perda trimestral devido a uma receita abaixo do esperado.

Mesmo quando os passageiros voltaram a voar, em 2021, as empresas de aviação de baixos custos tiveram dificuldades financeiras, enquanto as grandes companhias aéreas tradicionais como American Airlines, United Airlines e Delta Airlines tiveram receitas recordes. Elas associam o crescimento de sua receita à compra de passagens dos assentos premium.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.