A Stellantis, fabricante de automóveis que possui mais de uma dúzia de marcas, incluindo Fiat, Chrysler, Jeep e Peugeot, anunciou na noite de quinta-feira, 10, que seu diretor executivo, Carlos Tavares, se aposentará no início de 2026, e outras mudanças imediatas em vários executivos do grupo. A empresa também indicou que já iniciou formalmente o processo de seleção do sucessor de Tavares.
A empresa nomeou Doug Ostermann, até então diretor de operações na China, para o cargo de diretor financeiro, em substituição a Nathalie Knight, que deixará o grupo, segundo um comunicado.
Leia também
A empresa franco-ítalo-americana afirmou que busca “simplificar e melhorar o desempenho de sua organização em um ambiente global turbulento”. O objetivo é “reorientar a empresa para suas principais prioridades operacionais e enfrentar com determinação os desafios globais que o setor automotivo enfrenta”.
A marca Stellantis foi formada a partir da fusão em 2021 de Peugeot-Citroën e Fiat-Chrysler. No comércio eletrônico após o fechamento dos mercados, as ações da empresa subiram 0,36% na Bolsa de Nova York./AFP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.