Publicidade

Head da Kraft Heinz conta 5 segredos para se destacar na busca por emprego; veja vídeo

Para Maysa Tatikava, head de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, a autenticidade é essencial para qualquer nível da carreira

PUBLICIDADE

Foto do author Geovanna  Hora
Atualização:

O processo seletivo para conseguir um novo emprego pode ser desafiador até para os profissionais mais experientes. Não existe uma receita mágica para conquistar o recrutador, mas algumas atitudes podem ajudar o candidato a ficar mais próximo da vaga dos sonhos.

Em vídeo de um minuto, a head de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento da Kraft Heinz Brasil, Maysa Tatikava, dá cinco dicas para quem quer se destacar na busca por um emprego.

PUBLICIDADE

O conteúdo é parte da série Educação Executiva, do Estadão.

Confira os principais destaques do vídeo:

  • Seja autêntico. A autenticidade é a chave para o sucesso, independentemente do nível hierárquico. O profissional precisa ser ele mesmo para atrair atenção de forma positiva.
  • Converse com a equipe. Na disputa por cargos de liderança, a dica é pedir para falar com o time que irá gerenciar se for aprovado. Esse momento permite que a pessoa conheça a cultura, as expectativas e o estilo de trabalho da empresa.
  • Pergunte qual é o principal desafio. O profissional precisa entender qual o problema a ser resolvido se for contratado. O ideal é abordar experiências anteriores com desafios semelhantes aos enfrentados pela empresa e mostrar o que fez para superá-los.
  • Seja vulnerável. Algumas pessoas podem acreditar que a liderança eficaz depende de uma postura distante e intocável, mas mostrar vulnerabilidade e reconhecer seus defeitos é uma característica comum nos grandes líderes.
  • Lembre que você também escolhe. A entrevista de emprego é uma conversa de duas mãos, então, o profissional precisa entender que ele também pode fazer escolhas.

Quer mais dicas para brilhar na entrevista de emprego? Assista ao vídeo completo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.