‘Enem dos Concursos’: governo disponibiliza locais de prova; veja como consultar

Cartão de confirmação estará disponível a partir desta quinta-feira, 25, na área de candidato, dentro do site da Fundação Cesgranrio; candidato precisa verificar se informações estão corretas

PUBLICIDADE

Publicidade
Atualização:

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos disponibiliza nesta quinta-feira, 25, os locais de prova dos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”. A informação consta no Cartão de Confirmação de Inscrição do certame. Além do local de prova, o documento traz o número de inscrição, data, horário das provas e indicação de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da prova. É preciso levar também o documento de identidade original com foto, segundo o edital.

O cartão de confirmação, que indica os locais de prova do Concurso Público Nacional Unificado, já estão disponíveis.  Foto: Governo Federal/Divulgação

Como consultar os locais de prova?

PUBLICIDADE

O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato neste link, no mesmo site da Fundação Cesgranrio em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.

As provas acontecem no dia 5 de maio. Os portões serão abertos aos candidatos às 7h30 (horário de Brasília), para as provas do período matutino. Já no período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília).

Publicidade

Como solicitar correções no cartão?

Os candidatos devem verificar se todas as informações do Cartão estão corretas, incluindo a cidade que foi escolhida para fazer a prova. “Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa - às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso - então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, explica o coordenador-geral do CPNU, Alexandre Retamal, em nota publicada no site do Ministério.

O candidato pode solicitar correções no cartão, mas não é possível mudar a cidade escolhida no ato de inscrição. “Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível”, diz Retamal.

Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone: 0800 701 2028.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.