Uma comunicação corporativa eficiente é importante para garantir o crescimento da empresa. A forma como um líder rejeita a ideia de um profissional pode afetar a confiança e o rendimento dele. Mas qual é a maneira adequada de dizer “não” para um projeto?
Em vídeo de cinco minutos, Reinaldo Polito, professor de oratória dos cursos de pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e autor de 37 livros, com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos, dá dicas sobre o tema. O material é parte da série Educação Executiva, do Estadão.
Confira os destaques do vídeo:
- A insegurança pode levar o profissional a reagir emocionalmente à negativa.
- O primeiro passo é criar um ambiente confortável e evitar o uso da palavra “mas”, para não gerar resistência.
- É importante destacar os pontos positivos do profissional, da equipe e da ideia.
- A crítica e a rejeição a uma proposta devem ser a última etapa da conversa.
Quer saber qual é a melhor forma de rejeitar um projeto sem magoar os profissionais? Veja o vídeo completo:
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