O Mutirão PCD 2024, uma feira de empregos focada na contratação de pessoas com deficiência, será realizado na semana que vem, no dia 6 de junho, no Espaço Hakka, em São Paulo, das 9h às 17h. Em sua 6ª edição, o evento vai oferecer entrevistas com 10 empresas, emissão de laudos médicos e serviços de apoio para garantir a acessibilidade dos candidatos.
Durante a feira, realizada pelo site de classificados de empregos Catho, os candidatos poderão participar de entrevistas com até duas empresas. Há vagas disponíveis na Vivo, Bradesco Banco e Seguros, C6 Bank, Verisure, Ernst & Young, Raízen, ManPower, Telha Norte, Editora FTD e Esporte Clube Pinheiros.
As seleções são exclusivas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS. Para garantir a acessibilidade dos participantes, a feira vai disponibilizar intérpretes de libras, equipe de apoio, espaço para receber cães-guias, chamadas de senhas com áudio para pessoas cegas ou com baixa visão e serviço de preenchimento de currículo.
Para participar das entrevistas, os candidatos devem levar duas cópias impressas do currículo, um documento oficial com foto (identidade, carteira de trabalho ou de habilitação), CPF e laudo médico ou certificado de reabilitação do INSS.
Aqueles que não tiverem o laudo médico terão a opção de ser consultados por uma equipe de saúde, que estarão à disposição para colaborar na emissão dos documentos.
Leia também
“Queremos proporcionar mais espaço e oportunidades para aqueles que precisam de apoio, combatendo o preconceito e a discriminação. Não devemos colocar deficiências como uma barreira para um sucesso profissional, por isso precisamos de ações que ressaltem a importância da conscientização e facilitem a inclusão”, disse, em nota, a diretora da unidade de recrutadores da Catho, Christina Mello.
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Catho, neste link.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.