NOVA YORK - As vendas da Tesla caíram nos primeiros três meses do ano, outro sinal de que a empresa de carros elétricos de Elon Musk, que já foi um sucesso, está lutando para atrair compradores.
A queda de 13% provavelmente se deve a uma combinação de fatores, incluindo o envelhecimento de sua linha de produtos, a concorrência de rivais e a reação à adoção de políticas de direita por parte de Musk. Também é um aviso de que o relatório de lucros do primeiro trimestre da empresa, no final deste mês, pode decepcionar os investidores.

A Tesla registrou entregas de 336.681 unidades globalmente no trimestre de janeiro a março. O número foi inferior às vendas de 387.000 no mesmo período do ano anterior. O declínio ocorreu apesar dos grandes descontos, do financiamento zero e de outros incentivos. Os analistas consultados pela FactSet esperavam entregas muito maiores, de 408 mil unidades.
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Em março, as vendas da Tesla na China se mantiveram em queda, apesar de a montadora ter ficado entre as três maiores no mercado local. No mês passado, a empresa vendeu 78.828 carros fabricados na China, 11% menos do que em março do ano passado, mas mais do que o dobro do volume vendido em fevereiro, segundo a Associação de Automóveis de Passeio da China (CPCA, pela sigla em inglês). Em fevereiro, a Tesla começou a vender nova versão de seu Modelo Y no país asiático.
Já na França, a Tesla informou que vendeu 3.157 carros em março, uma queda de 37% em relação a 2024. No trimestre, a montadora vendeu pouco menos de 7 mil veículos, número 41% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado./Com AP