United Airlines adia duas novas rotas devido a revisão de segurança após incidentes

Entre os incidentes estão uma aeronave que saiu da pista em Houston e uma roda que caiu de outro avião logo após a decolagem

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Por Redação
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A companhia aérea United Airlines está adiando duas novas rotas devido às restrições de crescimento impostas enquanto as autoridades de aviação dos Estados Unidos realizam uma revisão de segurança da empresa. O percurso entre Newark, nos Estados Unidos, e Faro, em Portugal, que estava programado para começar em 24 de maio, será adiado até o verão de 2025, informou a United na segunda-feira, 8. Outra rota entre Tóquio, no Japão, e Cebu, nas Filipinas, foi adiada de 31 de julho para 27 de outubro.

Aviões da United Airlines no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, Illinois, EUA.  Foto: Brendan Mcdermid/Reuters

As mudanças mostram como a expansão da companhia aérea está desacelerando em meio à revisão da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em ingês), que foi desencadeada por uma série de incidentes recentes que ganharam as manchetes, incluindo uma aeronave saindo da pista em Houston e uma roda caindo de outro avião logo após a decolagem.

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A indústria doméstica dos EUA está sob escrutínio rigoroso desde que um painel de fuselagem se soltou durante um voo da Alaska Airlines em 5 de janeiro. A Bloomberg relatou no mês passado que os reguladores estavam considerando restringir a capacidade de crescimento da United, incluindo restrições a novos percursos e impedimento de transportar passageiros pagantes em aeronaves recém-entregues.

A FAA posteriormente afirmou que aumentaria a supervisão, atrasando algumas atividades da United. A companhia está conduzindo sua própria revisão interna. Um porta-voz da United confirmou que as mudanças no cronograma estão relacionadas à revisão da FAA, que afetou algumas atividades de certificação. Os clientes impactados pelos atrasos podem solicitar reembolsos completos ou serem reacomodados em uma companhia aérea parceira sem taxa, disse a empresa. / AP

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