Veja como votou cada deputado na sessão que aprovou o texto principal da reforma trabalhista

Proposta modifica mais de 100 pontos na CLT; discussão durou mais de dez horas

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 26, por 296 votos contra 177, o texto principal da reforma trabalhista, que propõe modificações em mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em mais de dez horas de discussão, parlamentares tiveram debates acalorados sobre o tema, com protestos da oposição e tentativas de obstruir a votação.

Parlamentares de oposicao fizeram protesto com cartazes durante leitura do projeto de reforma trabalhista, do deputado Rogerio Marinho, na Camara dos Deputados Foto: André Dusek/Estadão

PUBLICIDADE

A base, por outro lado, também trabalhou para acelerar a tramitação, para a qual foi aprovado o regime de urgência na semana passada. Para facilitar a aprovação, o relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), fez acordos para beneficiar categorias e fez mudanças em seu parecer para atender à bancada feminina.

Além disso, quatro ministros foram exonerados para garantir votos para o governo: Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) foram exonerados pela manhã. Ronaldo Nogueira (PTB), do Trabalho, foi exonerado em última hora, depois de protestos do seu suplente no plenário, Assis Melo (PCdoB-RS), contra a reforma.