As vendas de motos continuam em forte crescimento e já superam as de carros de passeio no acumulado do ano. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, 2, pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias, 161,4 mil motocicletas foram vendidas no mês passado, 21% acima do volume de maio de 2022. Na comparação com abril, a alta foi de 33,5%.
Leia mais sobre economia
O número ficou acima dos 127,5 mil automóveis de passeio emplacados no mês passado. No acumulado desde o primeiro dia do ano, as 639,4 mil motocicletas vendidas (crescimento de 24%) também superam os menos de 600 mil carros comercializados de janeiro a maio.
O resultado reflete a expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca do consumidor por veículos não só mais baratos, como também mais econômicos no consumo de combustível.
Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, apesar do cenário desafiador de crédito, a demanda por motocicletas segue alta, com os consumidores absorvendo o que a indústria produz.
“Muitos têm usado as motocicletas em substituição ao automóvel, por conta da economia de combustível e pelo próprio preço de aquisição”, comentou.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.