Conteúdo Patrocinado

Viajar bem é muito mais que colecionar carimbos no passaporte

A companhia aérea KLM quer inspirar pessoas a repensar como viajamos, priorizando experiências genuínas

PUBLICIDADE

Por KLM e Estadão Blue Studio
3 min de leitura

Viajar é muito bom! Isso ninguém discute. Seja nacional ou internacional, viajar com certeza é das melhores coisas do mundo. Mas não se trata apenas de entrar em um avião em direção a um novo destino para riscar da lista de desejos ou tirar fotos para as redes sociais. O que faz uma viagem ser realmente especial são os vínculos que criamos ao longo do trajeto com os lugares e as pessoas. Afinal, são as memórias e experiências vividas que vão ficar conosco muito depois de a sonhada viagem chegar ao fim.

A KLM quer liderar a mudança de paradigma e inspirar a todos a repensar por que e como viajamos Foto: Divulgação/KLM

Reconhecendo essa essência, a KLM lançou recentemente seu novo posicionamento de marca: Travel Well, ou em bom português, viajar bem. Em um mundo onde a rapidez muitas vezes supera a profundidade e a quantidade vale mais que a qualidade, a companhia aérea holandesa quer liderar essa mudança de paradigma e inspirar todos a repensar por que e como viajamos, priorizando conexões genuínas com pessoas, lugares e experiências em cada etapa da jornada.

Continua após a publicidade

“Viajar não apenas nos ajuda a chegar a novos lugares, mas também nos apresenta a experiências únicas, levando a uma maior inspiração e compreensão. Acredito que esse seja um dos aspectos mais maravilhosos da viagem. Cada viagem oferece uma chance não apenas de relaxar, mas também de refletir e ganhar riqueza com os diversos encontros que temos”, explica Barry ter Voert, CXO & EVP de Desenvolvimento de Negócios da KLM, sobre a nova fase da empresa.

Além de refletir os princípios fundamentais da companhia de tornar viagens momentos especiais para todos os seus passageiros, o novo posicionamento está em sintonia com o espírito atual dos aventureiros. Uma pesquisa recente realizada pela KLM com a Norstat revelou que as pessoas querem mudar a forma como viajam: 3 em cada 4 viajantes indicam que gostariam de experiências mais significativas na sua próxima viagem, ou seja, o que eles querem é “viajar bem”.

O estudo global revelou que 74% dos viajantes buscam mais conexão com os lugares nas suas viagens, especialmente entre a geração Z, em que 84% dos entrevistados disseram priorizar conhecer a fundo um novo lugar, descobrir suas particularidades e pessoas, em vez de simplesmente ver muitos destinos.

Continua após a publicidade

A mesma pesquisa mostrou que, no Brasil, a busca por uma experiência significativa em um novo destino é ainda mais importante. Na média, 96% dos entrevistados brasileiros, de todas as gerações, expressaram esse desejo.

Propósito e comprometimento

Há mais de um século, a KLM tem liderado na aviação, ajudando viajantes a chegar a destinos em todo o mundo com seu serviço exclusivo, atencioso e confiável.

Continua após a publicidade

Com o lançamento do Travel Well, a companhia aérea reafirma seu compromisso com a promoção de viagens com foco na experiência em todo o mundo. “Trata-se de valorizar conexões significativas com destinos e pessoas. A qualidade, e não a quantidade, define cada viagem, na qual você sempre volta à atmosfera pessoal e hospitaleira da KLM”, afirma o porta-voz da companhia.

Mais do que transportar passageiros, a KLM facilita viagens que enriquecem vidas e promovem compreensão e conexão global.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.