PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Fundação Lemann abre inscrições para rede de estudantes brasileiros no exterior

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
 Foto: Rohit Farmer, via Unsplash

Iniciativa Brasil on Campus oferece suporte para conexões acadêmicas e profissionais voltadas para carreiras em impacto social. Inscrições até 24/09.

PUBLICIDADE

Estudantes brasileiros que vivem no exterior e estão matriculados em quatro universidades dos Estados Unidos (Columbia, Harvard, Stanford ou MIT), ou na Universidade de Oxford, na Inglaterra, já podem se inscrever para o Brasil on Campus. Iniciativa da Fundação Lemann, o programa busca fortalecer a trajetória dos seus membros oferecendo suporte para conexões acadêmicas e profissionais voltadas para carreiras em impacto social, como acesso a uma comunidade ativa de estudantes, mentores experientes e participação em eventos de networking.

O público-alvo do Brasil on Campus é de líderes diversos, de formações e histórias diferentes, unidos pelo propósito comum de contribuir efetivamente na resolução de desafios sociais no Brasil. Assim, o programa reúne pessoas brasileiras de diferentes realidades, classes sociais, raças e gêneros. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas:  preenchimento de formulário para demonstrar os critérios de elegibilidade, e, após uma pré-seleção, participação em painel de entrevista.

As inscrições ficam abertas até 24 de setembro e o resultado sairá no dia 30 do mesmo mês.

O Brasil on Campus cria oportunidades para auxiliar os estudantes a se integrarem em seus novos contextos de vida e estudo no exterior, desenvolverem suas carreiras e manterem laços fortes com o Brasil durante o período fora do país, facilitando o processo de retorno após a conclusão dos estudos.

Publicidade

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais

Entre em contato: contato@atissen.com.br

Siga o Blog da Tissen no LinkedinInstagram, e Facebook.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.