Marista Arquidiocesano conquistou 50 premiações, além de ser contemplado pelo desempenho na competição
Dos 35 alunos do Colégio Marista Arquidiocesano, que participaram da final da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 25 foram premiados, sendo 11 menções honrosas, além de 3 medalhas de ouro, 16 de prata e 20 de bronze, considerando as premiações nacionais regionais.
A OBMEP premia escolas com diplomas e troféus, de acordo com o desempenho dos seus alunos. O Arquidiocesano também foi laureado com um troféu, entre outras 15 escolas, devido aos excelentes resultados na competição. É a terceira premiação nas últimas quatro edições.
A maioria dos alunos medalhistas participam do Curso Avançado de Matemática, oferecido gratuitamente pelo colégio. O professor Sandro Yoshio Kuriyama é um dos responsáveis pelo curso, que possibilita uma formação mais específica para cada tipo de olimpíada.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, o público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.