Fuvest 2026: veja quando será a primeira e a segunda fase do vestibular da USP

Cronograma foi divulgado nesta segunda, 24. Inscrições estarão abertas entre os dias 18 de agosto e 7 de outubro de 2025

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira, 24, o cronograma dos seus exames para a Universidade de São Paulo (USP) para o ano de 2026.

As inscrições estarão abertas entre 18 de agosto e 7 de outubro de 2025. A primeira fase dos exames será realizada em 23 de novembro e a segunda, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2025. Entre 9 de dezembro e 12 de dezembro acontecerão as provas de competências específicas, de acordo com cada carreira.

Candidatos realizam a prova para primeira fase da Fuvest 2025. Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

Os locais variam entre cidades da Região Metropolitana de São Paulo, do interior e do litoral paulista. A lista de aprovados na 1ª Chamada será divulgada em 23 de janeiro de 2026. As orientações para os aprovados na segunda fase estarão disponíveis na área do candidato no site da Fuvest.

A quantidade de vagas que serão ofertadas ainda não foi definida. Em 2025, foram oferecidas 8.147 vagas de graduação. A USP também seleciona alunos por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Veja as datas:

  • Inscrições: de 18 de agosto a 7 de outubro
  • Primeira fase: 23 de novembro
  • Segunda fase: 14 e 15 de dezembro
  • Provas de competências específicas: Entre 9 e 12 de dezembro
  • Lista de aprovados na 1ª chamada: 23 de janeiro de 2026