PUBLICIDADE

Fuvest divulga lista de aprovados para 2024; consulte

Ao todo, são 8.147 vagas oferecidas na USP para diferentes cursos com início em fevereiro; metade é para cotistas

PUBLICIDADE

Atualização:
Correção:

A Fuvest, organizadora do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) publicou a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada na manhã desta segunda-feira, 22. O processo seletivo é um dos mais concorridos do País e a instituição é considerada a mais importante da América Latina. Confira a lista no arquivo abaixo.

Veja abaixo a lista contendo os nomes dos melhores treineiros.

Os candidatos podem ainda verificar suas redações e seu desempenho na área do candidato. Os aprovados devem realizar a matrícula virtual entre as 8h de 29 de Janeiro e as 16h de 1º de fevereiro deste ano. A divulgação da lista dos aprovados em 2ª chamada ocorre no dia 14 de fevereiro.

Estudantes fazem a prova da segunda fase do vestibular da Fuvest. Primeira lista de aprovados foi divulgada nesta segunda-feira. Foto: Marcelo Chello/Estadão

Ao todo, são 8.147 vagas oferecidas para ingresso em 2024 para os mais de 180 cursos oferecidos. Aproximadamente 30,8 mil candidatos se classificaram para a 2ª fase das provas, que foram realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro.

PUBLICIDADE

A USP disponibiliza cotas para pessoas pretas, pardas, indígenas e que estudaram em escola pública. Do total de vagas, 50% são para ampla concorrência e a outra metade é reservada para alunos que fizeram o ensino médio de forma integral em escolas públicas.

Entre as vagas reservadas para os cotistas de escolas públicas, 37,5% são para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Os candidatos também podem disputar vagas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O início da pré-matrícula virtual para os aprovados em 1ª chamada é em 26 de janeiro. As chamadas para segunda ou terceira lista de vagas disponíveis devem acontecer depois desse período, dependendo do ritmo e interesse de inscrição em cada curso.

Publicidade

Correções

Diferentemente do informado na versão original do texto, a USP não usa mais o Sisu no processo seletivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.