2024 não foi gentil com os viajantes e entregou apenas três feriados nacionais emendáveis. O ano que vem promete ser um pouco melhor: serão seis folgas, sem contar o carnaval, que cai no começo de março - o que dá um respiro maior para quem viajou no ano novo se reorganizar para cair na estrada novamente.
Quem me segue aqui no Check-In Eldorado sabe que sou uma carnavalesca de carteirinha. Sim, é uma delícia curtir blocos em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Olinda, Salvador e Belo Horizonte. Mas qualquer que seja o destino escolhido, existem alguns pontos que merecem atenção para curtir a festa sem perrengues.
O charme e a beleza de Jericoacoara são indiscutíveis. Mas a verdade é que, depois da inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, em 2017, o vilarejo pacato ganhou mais movimento, ainda mais pousadas e restaurantes e alguns problemas ambientais. Um dos mais conhecidos diz respeito à famosa Duna do Pôr do Sol, que vem diminuindo de tamanho nos últimos anos.
Com a volta da novela Tieta na programação da TV Globo, um destino na Bahia que andava meio esquecido voltou a entrar nos holofotes: Mangue Seco. O vilarejo fica na divisa com Sergipe - para chegar até lá, é preciso cruzar para o lado sergipano até a vila do Pontal e, de lá, pegar um barco para atravessar o Rio Real.
Há algumas semanas, a Praia do Porto da Barra, em Salvador, ganhou as redes sociais não por suas águas transparentes, mas por uma polêmica com relação ao pessoal que aluga cadeiras e guarda-sóis. Com a faixa de areia tomada por cadeiras sem uso, ficava difícil para os banhistas estenderem a própria canga. Agora, no entanto, está tudo em paz: os barraqueiros só podem colocar as cadeiras e guarda-sóis sob demanda, o que garante conforto para quem precisa alugar os equipamentos e também para quem para quem traz tudo de casa.
Não é à toa que o litoral de Alagoas é chamado de “Caribe brasileiro”. As águas verdes e transparentes, morninhas e atraentes, com piscinas naturais à disposição, encantam os olhos, a mente e o corpo, que merece relaxar em meio a esse cenário tão especial. São Miguel dos Milagres alia o que a natureza criou com pousadas charmosas e ótimos restaurantes.