Música, artes e afins no meio do seu dia
Felipe de Paula desatca seus discos nacionais favoritos lançados em 2024.
Felipe de Paula desatca seus discos internacionais favoritos lançados em 2024.
Leandro Cacossi destaca 'Histórias Que É Melhor Não Contar' (cinemas), comédia dirigida pelo espanhol Cesc Gay. O longa retrata situações em que nos reconhecemos, mas que preferimos não explicar... ou melhor, esquecer. Encontros inesperados, momentos ridículos e decisões absurdas: cinco histórias com um olhar ácido, mas compassivo, sobre nossa incapacidade de controlar nossas próprias emoções.
A segunda dica é 'Viver' (Prime Video), filme britânico indicado a dois Oscars. Um funcionário público de Londres tem dificuldade para manter a ordem sob montanhas de trabalho burocrático. Sobrecarregado e solitário em casa, sua vida se torna um drama quando um diagnóstico médico lhe indica que ele tem pouco tempo de vida.
A terceira dica é 'Levante' (Telecine), filme brasileiro dirigido por Lillah Halla. Sofia é uma jovem atleta que descobre estar grávida às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista. Na tensão do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe.
Felipe de Paula destaca 'Nothing', álbum lançado por Louis Cole ao lado da Metropole Orkest & Jules Buckley em agosto de 2024.
Leandro Cacossi destaca 'Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice' (Max), de Tim Burton. Retornamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. É neste contexto que o portal é reaberto e os fantasmas são libertados.
A segunda dica é 'A Hipnose' (Mubi), filme sueco, estreia do diretor Ernst De Geer. Vera e André são um casal que têm a chance de apresentar sua startup em uma competição de prestígio. Pouco antes do concurso, Vera faz hipnoterapia para parar de fumar, mas isso tem um efeito colateral inesperado: ela perde toda a inibição social.
A terceira dica é 'De Quem É o Sutiã?' (Sesc Digital). Motorista do trem, Nurlan está indo para Baku pela última vez antes da aposentadoria. A caminho dos bairros da cidade, o veículo sem querer pega um sutiã azul em um varal. Nurlan então embarca em uma jornada: encontrar a dona dessa peça de roupa.
Leandro Cacossi destaca 'Do Outro Lado do Jardim' (Max), produção original Max Latinoamérica. Um renomado poeta colombiano acorda algemado a uma cama de hospital. Acusado do assassinato de sua mãe, ele alega ter sido um ato de amor.
A segunda dica é 'Bernadette: A Mulher do Presidente' (Reserva Imovision), filme francês estrelado por Catherine Deneuve. Bernadette Chirac é esquecida e considerada antiquada. Ela espera finalmente ser reconhecida após trabalhar à sombra do seu marido, Jacques Chirac. No entanto, o seu sonhado reconhecimento não veio e Bernadette decide se vingar, tornando-se uma figura pública famosa.
A terceira sugestão é 'A Prática' (Mubi), comédia argentina de 2023. Gustavo é um instrutor de ioga argentino que vive no Chile e que recentemente perdeu sua esposa e sua casa. No meio de tudo isso, uma lesão o impede de continuar com sua prática de ioga.