Música, artes e afins no meio do seu dia
Felipe de Paula analisa 'Não Leve a Mal', disco de estreia da banda Pluma, lançado em 18 de julho de 2024.
Felipe de Paula destaca o disco autointitulado do Quarteto Novo, lançado em 1967. O único álbum do grupo formado por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte.
Felipe de Paula desatca seus discos internacionais favoritos lançados em 2024.
Felipe de Paula desatca seus discos nacionais favoritos lançados em 2024.
Leandro Cacossi destaca 'Histórias Que É Melhor Não Contar' (cinemas), comédia dirigida pelo espanhol Cesc Gay. O longa retrata situações em que nos reconhecemos, mas que preferimos não explicar... ou melhor, esquecer. Encontros inesperados, momentos ridículos e decisões absurdas: cinco histórias com um olhar ácido, mas compassivo, sobre nossa incapacidade de controlar nossas próprias emoções.
A segunda dica é 'Viver' (Prime Video), filme britânico indicado a dois Oscars. Um funcionário público de Londres tem dificuldade para manter a ordem sob montanhas de trabalho burocrático. Sobrecarregado e solitário em casa, sua vida se torna um drama quando um diagnóstico médico lhe indica que ele tem pouco tempo de vida.
A terceira dica é 'Levante' (Telecine), filme brasileiro dirigido por Lillah Halla. Sofia é uma jovem atleta que descobre estar grávida às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista. Na tensão do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe.
Felipe de Paula destaca 'Nothing', álbum lançado por Louis Cole ao lado da Metropole Orkest & Jules Buckley em agosto de 2024.