Música, artes e afins no meio do seu dia
Nesta edição do 'No Escurinho', Leandro Cacossi destaca 'Testamento' (cinemas), nova comédia de Denys Arcand, mesmo diretor do premiadíssimo 'As Invasões Bárbaras'. Jean-Michel, um solteirão de 73 anos, reside em uma casa de repouso administrada por Suzanne. Seu mundo é abalado pela chegada repentina de manifestantes que fazem campanha para a remoção de uma antiga obra que foi considerada um insulto às Primeiras Nações. Enquanto Jean-Michel perde progressivamente a fé em um mundo dominado pelo politicamente correto, ele descobre um amor inesperado por Suzanne.
A segunda dica é 'This Closeness' (Mubi), novo filme da diretora, roteirista e atriz Kit Zauhar. Na Filadélfia para passar o fim de semana, Tessa e Ben, um casal em crise, alugam um quarto no apartamento de Adam, um estranho recluso que se torna um voyeur involuntário das partes mais íntimas da vida do casal. A tensão aumenta à medida que os três tentam ganhar e recuperar território.
A terceira dica é '20.000 Espécies de Abelhas' (Reserva Imovision). Uma criança de oito anos luta com o fato de que as pessoas continuam se dirigindo a ela de maneiras confusas. Durante um verão no País Basco, entre as colmeias e as abelhas, ela explora sua feminilidade ao lado das mulheres de sua família, que ao mesmo tempo refletem sobre suas próprias vidas e desejos.
Felipe de Paula destaca o disco autointitulado do Quarteto Novo, lançado em 1967. O único álbum do grupo formado por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte.
Felipe de Paula desatca seus discos internacionais favoritos lançados em 2024.
Felipe de Paula desatca seus discos nacionais favoritos lançados em 2024.
Leandro Cacossi destaca 'Histórias Que É Melhor Não Contar' (cinemas), comédia dirigida pelo espanhol Cesc Gay. O longa retrata situações em que nos reconhecemos, mas que preferimos não explicar... ou melhor, esquecer. Encontros inesperados, momentos ridículos e decisões absurdas: cinco histórias com um olhar ácido, mas compassivo, sobre nossa incapacidade de controlar nossas próprias emoções.
A segunda dica é 'Viver' (Prime Video), filme britânico indicado a dois Oscars. Um funcionário público de Londres tem dificuldade para manter a ordem sob montanhas de trabalho burocrático. Sobrecarregado e solitário em casa, sua vida se torna um drama quando um diagnóstico médico lhe indica que ele tem pouco tempo de vida.
A terceira dica é 'Levante' (Telecine), filme brasileiro dirigido por Lillah Halla. Sofia é uma jovem atleta que descobre estar grávida às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista. Na tensão do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe.
Felipe de Paula destaca 'Nothing', álbum lançado por Louis Cole ao lado da Metropole Orkest & Jules Buckley em agosto de 2024.