Música, artes e afins no meio do seu dia
Nesta edição do 'No Escurinho', Leandro Cacossi destaca 'Meu Filho, Nosso Mundo' (cinemas), comédia dramática do diretor Tony Goldwyn, estrelada por Bobby Cannavale, Rose Byrne, Robert De Niro e William A. Fitzgerald. É a história do comediante Max Bernal que, com casamento e carreira falidos, está morando com seu pai Stan. Ele não concorda com Jenna sobre a melhor maneira de cuidar do filho deles, Ezra, de 11 anos e diagnosticado com autismo. Cansado e decidido a mudar o jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro para encontrar um lugar onde possam ser felizes.
A segunda dica é 'Família' (cinemas), longa japonês estrelado por Koji Yakusho, protagonista do sucesso 'Dias Perfeitos'. Seiji Kamiya é um ceramista que vive sozinho. Quando seu filho Manabu retorna ao Japão para trabalhar com o pai, eles conhecem Marcos, um jovem brasileiro que vive em um conjunto habitacional, onde sofre um acidente quando está fugindo de uma gangue. É assim que as histórias se cruzam e mudam para sempre suas vidas.
A terceira dica é o +SBT, nova plataforma streaming lançada pelo SBT. O serviço oferece séries, filmes, animações, produções originais e resgata programas clássicos de Silvio Santos, Jô Soares, Hebe, Serginho Groisman, Marília Gabriela, entre outros.
Felipe de Paula destaca o disco autointitulado do Quarteto Novo, lançado em 1967. O único álbum do grupo formado por Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Theo de Barros e Heraldo do Monte.
Felipe de Paula desatca seus discos internacionais favoritos lançados em 2024.
Felipe de Paula desatca seus discos nacionais favoritos lançados em 2024.
Leandro Cacossi destaca 'Histórias Que É Melhor Não Contar' (cinemas), comédia dirigida pelo espanhol Cesc Gay. O longa retrata situações em que nos reconhecemos, mas que preferimos não explicar... ou melhor, esquecer. Encontros inesperados, momentos ridículos e decisões absurdas: cinco histórias com um olhar ácido, mas compassivo, sobre nossa incapacidade de controlar nossas próprias emoções.
A segunda dica é 'Viver' (Prime Video), filme britânico indicado a dois Oscars. Um funcionário público de Londres tem dificuldade para manter a ordem sob montanhas de trabalho burocrático. Sobrecarregado e solitário em casa, sua vida se torna um drama quando um diagnóstico médico lhe indica que ele tem pouco tempo de vida.
A terceira dica é 'Levante' (Telecine), filme brasileiro dirigido por Lillah Halla. Sofia é uma jovem atleta que descobre estar grávida às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista. Na tensão do momento, ela só tem uma certeza: não pode virar mãe.
Felipe de Paula destaca 'Nothing', álbum lançado por Louis Cole ao lado da Metropole Orkest & Jules Buckley em agosto de 2024.