Ouça com Patrícia Ferraz algumas dicas para deixar a sua experiência gastronômica mais saborosa
Acompanhe também em:
Sempre que o Claude Troisgros inventa uma novidade, eu faço questão de ir conferir. Além de talentosíssimo, ele é um dos cozinheiros mais carismáticos e queridos do País, sem falar de seu português único. Claude não sossega, está sempre às voltas com alguma inauguração em São Paulo, no Rio ou Salvador (a próxima será em Goiânia).
Acho que você vai se divertir muito no Santokki, o novo restaurante do Gabriel Coelho e da Julia Tricate. Esse casal é um azougue. eles não param de abrir casas - são donos do De Segunda, do Boteco De Primeira, do Quintal de quinta.
À primeira vista, o Fresta pode parecer um boteco moderninho qualquer. mas, longe disso! ESSE BAR é um projeto especial de um casal de cozinheiros talentosos, a Carol Albuquerque (que trabalhou no Mani, no-Rosewood, e no-Refúgio) e o Will Vandeven (chef-executivo do Maní). bom, pra começar, isso quer dizer que a comida e bebida ali ta nas mãos de quem sabe das coisas.
Até o dia 22 de março a comida caiçara vai ser a grande atração do Terraço Jardins, o restaurante do Hotel Renaissance. O hotel tá promovendo a Terceira Semana da Cultura Caiçara.
Você já ouviu falar do Hanamatsuri? É um feriado japonês conhecido como "O DIA DAS MENINAS". No Japão ele é celebrado no dia 3 de março, as famílias se reúnem para desejar que as meninas cresçam felizes e com saúde. As casas são enfeitadas para a festa com três cores verde, que simboliza saúde, rosa, a cor da felicidade e branco, que simboliza pureza.
Aqui em São Paulo a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê fez doces especiais combinando as três cores para a comemoração.
O RYo reabriu. O restaurante de cozinha japonesa passou dois anos fechado, funcionando só como delivery, e sem o talentoso sushiman Edson Yamashita. A volta é uma ryoera dos bons, conquistou duas estrelas Michelin em 2020, graças ao talento de Yamashita.