Maria Kim

Maria Kim, a nova sensação do piano-jazz da Coreia do Sul

Uma das grandes sensações do piano-jazz atual vem da Coreia do Sul. Maria Kim é mais uma prova do quanto a linguagem do jazz é universal e absorvida por artistas em todo o planeta.

Sua ligação com o piano veio bem cedo e começou de um jeito fortuito. Ela tinha apenas 3 anos quando sua mãe perdeu a pequena Maria numa agência bancária. Ao fazer uma varredura pelo prédio em busca da garotinha espevitada, encontrou Maria Kim numa sala que tinha um piano, brincando com as teclas e com o som produzido por aquele monstrengo de madeira.

O “castigo” foi ganhar lições de piano desde então. Virou, então, uma paixão que ela nunca mais abandonou. Mais tarde, em busca de sua própria linguagem, descobriu o jazz e decidiu que ali estava a melhor maneira de se expressar.

Com tanto talento, não demorou muito para Maria Kim se tornar um fenômeno do jazz na Coreia. E, logo depois, já era convidada para tocar em outras praças, especialmente na Ásia. Em dez anos de carreira, já soma seis discos lançados, sendo um deles totalmente dedicado à música brasileira, o “Fotografia”, de 2019. Sim, ela é fã de bossa nova!

No ano passado, o álbum “Misty Blue” ganhou distribuição nos Estados Unidos, representando mais um passo importante na sua carreira, já que significa entrar no principal mercado de jazz do mundo! Aqui no Selo Eldorado de Qualidade, a gente apresenta o single “Never Say Yes”, lançado neste ano. Jazz de primeira, na voz da coreana Maria Kim!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolhas mais recentes

29/03/2025, 20h30
28/03/2025, 19h09
28/03/2025, 18h22

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE