Uma publicação da jovem Katie Wright viralizou nas redes sociais e chamou atenção para uma doença de pele perigosa: a celulite infecciosa.
"Uma semana atrás, eu decidi espremer o que pensei ser uma espinha gigante sob a pele, porque estava doendo por um tempo e ficou muito doloroso para simplesmente ignorar", escreveu Katie em uma publicação. "Em uma hora, meu rosto inteiro inchou e doeu. Parecia que algo iria sair da minha pele", completou.
O que Katie achou que fosse uma espinha próxima à sobrancelha era, na verdade, um caso grave de celulite infecciosa - uma disfunção bacteriana que pode afetar o tecido celular profundo da pele e é comum especialmente no rosto e nos membros inferiores.
Os médicos advertiram que havia um grave risco à saúde se a infecção alcançasse o cérebro ou os olhos da jovem, o que poderia levar à cegueira, ou, em caso extremo, à morte.
Na publicação, Katie diz que acredita que a infecção foi causada por uma escova de sobrancelha suja, que ela usou ao se maquiar.
Agora, ela está advertindo outras pessoas a limpar seus pincéis e utensílios de maquiagem regularmente e evitar espremer qualquer ponto que apareça na pele.
"Se você usar maquiagem, por favor, faça um passo na sua rotina de limpeza", aconselhou. "É uma coisa pequena a fazer para evitar uma infecção dolorosa e traumática em seu rosto", completou.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.