Por que o alecrim é a ‘planta da felicidade’?

Além de ser muito usada em chás e temperos, a espécie pode ser usada para decorar ambientes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O alecrim é uma das plantas comumente usadas em chás e temperos. Além disso, a espécie também é muito escolhida para decorar ambientes, já que exige poucos cuidados e baixa manutenção. Uma das razões para a planta ser muito popular entre aqueles que gostam de decorar a casa com vegetação é o fato de que ela é conhecida como a planta da felicidade.

Descubra porque o alecrim é a 'planta da felicidade'.. Foto: tstock/Adobe Stock

PUBLICIDADE

O alecrim é chamado de planta da felicidade por causa de seus óleos essenciais que favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar. Por essa razão, a espécie é muito utilizada como aromatizante de ambientes. Pelo mesmo motivo, o óleo de alecrim também é muito usado em sessões de aromaterapia.

A planta também contém as vitaminas C, K, B1 e B12, ajudando na melhoria da imunidade e sendo um bom anti-inflamatório, que ainda pode ajudar na circulação. Além disso, o alecrim ajuda a afastar insetos de sua casa.

Muitos usam a planta em casamentos para simbolizar e atrair felicidade e prosperidade na vida dos noivos. Existem também crenças de que o alecrim atrai boa sorte para a vida de quem o planta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.