O reality show Casamento às Cegas, produzido pela Netflix, tem sido palco de polêmicas em sua quarta temporada, que estreou na última quarta-feira, 19. Os participantes não decepcionaram no quesito espontaneidade e parecem mostrar com tranquilidade quem são. O episódio mais recente que tem agitado as redes sociais envolve o participante Patrick Ribeiro, que alegou ter sofrido preconceito de Renata Giaffredo por ser calvo. A participante comentou sobre a condição do seu ex-pretendente de forma pejorativa.
Renata também se envolveu em outras polêmicas relacionadas a comentários gordofóbicos. Ela declarou sua preferência por homens magros, dizendo: “Se for gordinho demais… nunca me relacionei. Talvez isso seja um empecilho para que a gente dê certo”.
Em outro momento, o participante Alexandre Thomaz, fez comentários sobre o mesmo tema, dizendo que uma das mulheres com quem conversou nas cabines tinha “voz de gorda”.
Leia também:
Mas as atitudes são mais do que comuns no reality, que tem uma longa história de unir casais e gerar polêmicas. Relembre as as situações mais marcantes de todas as temporadas.
Primeira temporada: o casamento de mentira
Após o fim a primeira temporada, Nanda Terra e Thiago Rocha, revelaram estar separados. Segundo Nanda, Thiago pediu a separação por telefone. Por outro lado, Thiago acusa Nanda de infidelidade, fato ponfirmao posteriormente pela própria participante. Ainda no reencontro promovido no último episódio do programa, Nanda aproveitou para anunciar que estava namorando Mack David, participante que havia sido dispensado para ficar com Thiago, e revelou em dezembro de 2021 que estava grávida dele.
Outro casal que gerou polêmica foi Hudson Mendes e Carol Novaes, que foram acusados de manter um casamento de fachada. No reencontro, eles optaram por não falar sobre o motivo da separação, mas que posteriormente foi revelada por Hudson - ele confirmou que que mantiveram as aparências para desfrutar das oportunidades que surgiram após o programa.
Rodrigo Vaisemberg e Dayanne Feitoza também protagonizaram momentos tensos. Rodrigo revelou detalhes íntimos do relacionamento dos dois, o que levou Dayanne a terminar com ele no altar.
Segunda temporada: ‘O novo assusta, sabe?’
Na segunda temporada, Paulo Simi foi criticado por rejeitar Amanda Souza após vê-la pessoalmente, apesar de terem se apaixonado nas cabines. Ele justificou a recusa dizendo que não sabia se conseguiria lidar com uma “mulher forte” como Amanda.
“Ela não é nada parecida com o que já lidei na minha vida. Ela é forte. É maravilhosa. Não sei se eu consigo aguentar. O novo assusta, sabe? É complicado você estar apaixonado por uma pessoa e não saber se você consegue aguentar o rojão. Uma mulher tão forte assim do seu lado. Talvez eu não seja o homem forte que ela queira estar do lado ou que ela mereça estar do lado. Eu não vou casar”, argumentou Simi durante o programa.
Will Domiencio e Verônica Brito pareciam ser o grande casal da temporada, mas Will a rejeitou no altar, uma decisão que muitos acreditam ter sido influenciada pela desaprovação da mãe do noivo. O “não” foi totalmente inesperado não só para os espectadores, mas para a própria noiva, que até o último momento recebia de Will declarações de amor e a certeza de que ele diria sim.
Terceira temporada: ‘Rituais’ e traição
Valmir Reis causou alvoroço ao sugerir um “ritual” entre os participantes homens, de uivar após o sexo na lua de mel. Mais tarde, ele foi acusado de ter uma namorada fora do programa, o que negou, alegando se tratar de um relacionamento de idas e vindas, mas que havia terminado antes das gravações.
Karen Bacic e Ítalo Antonelli protagonizaram uma reviravolta romântica. Embora Karen tenha escolhido Valmir, acabou se reconectando com Ítalo após o término com Valmir. No reencontro, Ítalo a pediu em casamento, mas a alegria foi abalada por alegações de que ele teria dado em cima de outras mulheres enquanto estava com Karen.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.