Se tem uma coisa que eu amo nessa vida: viajar. Mas depois que temos pet, os momentos de lazer sem eles, parecem meio vazios. Eu fico até em culpa de estar em um lugar, que pets são bem-vindos e estar sem minha cachorrinha.
Claro que o Brasil ainda tem muito a evoluir, para que todos os destinos sejam super pet friendly, com hospedagens, atrações e restaurantes. Mas precisamos comemorar o fato de estarmos em 2º no ranking em maior estadias pet friendly do app Airbnb. Aliás, a minha dica para quem tem cães de médio ou grande porte, ou mesmo para quem viaja com mais de um cão, é escolher uma hospedagem no Airbnb. Infelizmente, a maioria dos hotéis não aceitam esses perfis de família.
No Brasil, é ainda mais fácil planejar essas ocasiões: o país tem o segundo lugar no ranking de locais com maior quantidade de acomodações pet-friendly no Airbnb, atrás apenas da Colômbia, segundo dados internos do Airbnb, que listam cidades por mercado com o maior número de acomodações que aceitam animais de estimação.
No último carnaval, eu fui viajar com a minha família e sugeri ficarmos em uma casa que aceitasse pets, para eu poder levar a Aman, minha cachorrinha. Deu tudo certo e nos divertimos demais!!!
No app, tutores e pais de pet podem pensar em viajar em qualquer época, para qualquer lugar, seja na praia, no campo ou em uma grande cidade. Houve um aumento de mais de 30%, na busca por acomodações que recebam animais de estimação na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Entre as cidades para onde os tutores mais viajam com seus animais de estimação estão:
- São Paulo (SP)
- Florianópolis (SC)
- Ubatuba (SP)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Curitiba (PR)
- São Sebastião (SP)
- Praia Grande (SP)
- Guarujá (SP)
- Brasília (DF)
- Bertioga (SP)
Seja a lazer, a trabalho, viagem em família, escolha viajar com seu pet. É uma experiência única, que você nunca irá esquecer. Mas é preciso programar tudo com antecedência. Não só a hospedagem, mas aonde comer, o que fazer e principalmente quais são os veterinários 24h na região. E não se esqueça da mala do pet, com alimentação, brinquedos, caminha, toalha e as medicações para emergência.
Agora é escolher um destino e cair na estrada! Já estou pesquisando aqui para onde irei com a Aman. Prometo postar tudo por aqui! Aliás, você já viu todos os locais que já viajei com pet?
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.