Estreia nesta terça-feira, 3, a audiossérie Batman Despertar no Spotify. A produção é protagonizada por Rocco Pitanga, que será Bruce Wayne.
Além disso,Camila Pitanga, será Kell, Tainá Müller vai dar voz a Barbara Gordon e Augusto Madeira interpretará o Charada.
Na produção do Spotify,Warner Bros. e DC, Bruce é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas de O Ceifador, um assassino em série horrível que ataca os cidadãos de Gotham.
Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman. O roteiro original dos Estados Unidos, produzido por David S. Goyer, recebeu oito adaptações e, no Brasil, a audiossérie é dirigida por Marina Santana e Daniel Rezende.
Confira abaixo curiosidades sobre a produção de Batman Despertar:
- Rocco teve ajuda de suas filhas, Bruna e Amanda, de 16 e 17 anos, para chegar no tom de voz de Bruce Wayne
- Esta é a primeira vez que Camila Pitanga contracena com seu irmão. “Estou muito orgulhosa de vê-lo como protagonista. A verdade é que ele personificou o personagem. Quando ele fez a voz do Batman, não parecia humano, parecia que ele colocou um sintetizador na voz”, disse a atriz em coletiva de imprensa realizada no dia 28 de abril.
- Sem dar mais detalhes, Camila também revelou que não fará só uma personagem na audiossérie, uma vez que Kell possui “várias fases na trama”.
- Os atores citaram que passaram por diversos exercícios de aquecimento para voz. “Tem a do cachorrinho cansado, que imitamos a respiração ofegante de um cachorro. Pra ter uma voz mais grave, tem um truque que é falar com a língua no céu da boca. Usávamos também um canudinho, porque a água amortece a vibração sonora”, explicou Tainá.
- Tainá já fez laboratório na polícia, pois já interpretou outros papéis de destaque nesse universo investigativo, como na série Bom Dia Verônia, da Netflix. “Sei como é a dinâmica de uma delegacia de polícia, mas eu acho que a Barbara é mais sombria que a Verônica”, comenta.
- Em Batman Despertar, diferentemente de outras obras da saga, Barbara Gordon e o o vilão Charada fazem uma parceria para encontrar Bruce Wayne.
- Este é o primeiro Batman negro. “Eu acho que isso ajuda na na ocupação e no nosso empoderamento. Por que o Batman não poderia ser negro? É um personagem comum com uma dor comum, que luta pelo coletivo”, comentou Rocco.
- O protagonista revelou que teve dificuldades de sair do personagem. Isso porque, durante as gravações, ele não saía do hotel em São Paulo. “Eu também fiquei numa psicopatia de assistir a todos os filmes e assistir à série de Gotham. Não via nada que tivesse outro outro gênero”.
- Mesmo que a série fosse só em áudio, Rocco revelou que quis fazer atividades físicas para “manter o compromisso” com o seu personagem que é um super-herói.
- Tainá também relatou que, em alguns momentos, tinha dificuldade de sair de sua personagem. A atriz contou que, enquanto interpretava Barbara Gordon, também fazia ensaios para sua peça Brilho Eterno. “Às vezes, eu levava a voz da Bárbara para a outra personagem e era um processo me desvencilhar”, afirmou.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.