A relação entre cachorros e crianças é linda e, no caso do japonês Kainoa Niehaus, é mais ainda. O menino, de cinco anos, é autista e não gosta de ser tocado. Mas quando conheceu seu cachorro, o Tornado, a criança teve uma reação inesperada e abraçou o cachorrinho.
Emocionada, Shanna, mãe de Kainoa, compartilhou a felicidade em ver aquela cena em seu perfil do Facebook: "Está vendo esse momento? Nunca havia esperimentado nada como isso. Ontem foi o primeiro dia que meu filho autista conheceu seu novo cão do serviço de autismo. A foto mostra a reação de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir ou tocar, deitar em seu novo cachorro por vontade própria, criando uma indescritível e poderosa ligação", disse.
A família de Kainoa mora no Japão e foi até Ohio, nos Estados Unidos, para pedir ajuda a organização Quatro Patas para Capacitação, que treina cães para interagir e proteger crianças autistas. Os animais podem intervir quando as crianças estão inconsoláveis e os pais não podem tocá-las para ajudá-las.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.