Uma tragédia chocou os moradores de Moama, na Austrália. De acordo com o jornal Herald Sun, uma mulher de 27 anos foi detida nessa sexta-feira, 3, após tentar matar seus dois filhos por afogamento.
Em entrevista ao jornal, o sargento Trent Swinton disse que a mulher tentou primeiramente afogar o filho mais velho, de 9 anos. O caçula, de 5, estava na margem do rio Murray (local em que o crime ocorreu) e começou a gritar de desespero ao ver o irmão morrer.
Os gritos do garotinho distraíram a mulher e o filho mais velho conseguiu escapar. Ele se embrenhou no meio da mata e acabou atacado por um cachorro. A mãe correu atrás do menino, mas também foi atacada pelo animal.
Sem o primogênito sob seus cuidados, ela voltou suas atenções ao caçula e o matou afogado. O corpo do menino foi encontrado neste sábado, 4, após horas de buscas pelo rio. Cerca de 30 policiais se envolveram na ação.
"Ela está muito chateada e tenho a impressão de que ela não sabe o que está acontecendo", disse o advogado da mulher ao jornal.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.