O Duolingo morreu? Entenda o meme que está dominando a internet

Marca ‘matou’ o mascote de coruja e gerou repercussões na web

PUBLICIDADE

Foto do author Maria Eduarda Camargo
Atualização:
'Morre' mascote do Duolingo; entenda a campanha publicitária Foto: @duolingobrasil via Instagram

A coruja mascote do Duolingo dominou a internet nos últimos dias com um meme. Em redes sociais como o X, antigo Twitter, a conta oficial do aplicativo de idiomas postou uma “nota de falecimento” do famoso “corujão”.

PUBLICIDADE

Na versão americana da conta, a nota de falecimento revela um pouco mais do motivo por trás da morte: “Autoridades investigam a causa da morte. Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição”.

“Apreciamos que respeitem a privacidade de Dua Lipa neste momento”, brincou também a postagem, fazendo referência à cantora Dua Lipa como “esposa” do Duo, o mascote.

Lia-se, na nota de falecimento do mascote: “Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”.

Publicidade

A “morte” do personagem faz parte de uma estratégia de marketing viral, que tenta ativar reações e emoções do público para a veiculação de propagandas da marca. O aplicativo é conhecido por manter uma atitude “humorística” com os internautas nas redes, o que explica o tom “ácido” da campanha.

Internautas compartilharam memes e montagens sobre a morte do personagem nas redes sociais.

Algumas marcas como Snickers, Mercado Pago, Carmed, Galinha Pintadinha e Havaianas também participaram da ação, em comentários realizados na publicação oficial. Confira alguns a seguir.

Campanha da "morte" do mascote do aplicativo de idiomas viralizou na web Foto: @duolingobrasil via Instagram
"Morre" o mascote do Duolingo; memes com marcas dominam a internet Foto: @duolingobrasil via Instagram

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.