Desempregada há quase cinco meses, quando sua empresa demitiu 50 funcionários em um único dia, a paranaense Dircilene Ventura encontrou uma solução curiosa para superar a situação difícil em que se encontrava: vender 'buquês' de coxinha.
Você não leu errado: em vez de flores, Dircilene entrega um arranjo de salgadinhos fritos para casais apaixonados.
Ela conta que tudo começou na última quinta-feira, 10. "A ideia foi do meu filho, Eduardo. Ele disse: 'Mãe, preciso dar um presente para minha namorada' e sugeriu um buquê de coxinhas. Eu dei risada. Vou achar isso onde?".
Desta forma, os dois compraram papel e palitos e puseram a ideia em prática. "Ela amou. Chegou a chorar", revela, sobre a reação da namorada.
"De noite, resolvi postar em um grupo de Facebook chamado 'Clube da Alice'. Em uma hora, já tinha quase 3 mil curtidas. Aí foi uma encomenda atrás da outra, reportagens, televisão...", conta sobre o início do sucesso.
Apesar de ainda não ter feito as contas de quantos buquês já vendeu, cada um possui 30 coxinhas, preparadas por uma conhecida sua, e sai por R$ 50,00.
Dircilene também conta que sua marca, a Dududamamãe (homenagem ao filho) já está em processo de criação, e pretende expandir os negócios da região de Curitiba, já tendo recebido até mesmo sondagens para parcerias no Rio de Janeiro e São Paulo.
Para as pessoas que não gostam de coxinha (caso elas existam!), boas notícias: "Pretendo variar os buquês. Minha ideia é fazer também de bolinha de queijo e, para pessoas de dieta, com frutas, como morango ou uva".
"Várias ligam e falam: 'Desculpa a pergunta, mas essa coxinha é de comer mesmo?'. Elas não acreditavam que era real'", relata Dircilene sobre a reação das pessoas. Ela inclusive começou a filmar e disponibilizar alguns dos momentos de entrega em sua página no Facebook. Confira abaixo!
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.