![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/ALOT6IE2BJNBRM5RSB47U32C3E.jpg?quality=80&auth=aa7d6b2b4716fbf4c6bc1ef1115c357f19921d2da3e64d4ca434811a6a2a8c9e&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/ALOT6IE2BJNBRM5RSB47U32C3E.jpg?quality=80&auth=aa7d6b2b4716fbf4c6bc1ef1115c357f19921d2da3e64d4ca434811a6a2a8c9e&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/ALOT6IE2BJNBRM5RSB47U32C3E.jpg?quality=80&auth=aa7d6b2b4716fbf4c6bc1ef1115c357f19921d2da3e64d4ca434811a6a2a8c9e&width=1200 1322w)
Um estudo do Spotify revelou que a América Latina é a região do planeta que mais descobre músicas novas. A pesquisa Fan Study foi realizada em janeiro de 2021 com usuários do mundo todo.
Ainda de acordo com o estudo, divulgado previamente ao Emais, São Paulo lidera o ranking de cidades que consomem mais novidades do mundo da música, com 700 milhões em número de streamings.
Santiago e Cidade do México aparecem em seguida, com mais de 600 milhões de streamings de novos conteúdos cada uma.
O Top 10 também inclui Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul com números entre 400 e 300 milhões de streamings em novidades por cidade.
O Fan Study é feito pelo Spotify com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores de música e auxiliar artistas com as melhores ações a serem realizadas na plataforma.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais