O ator mexicano Alfonso Herrera esclareceu os motivos de não se envolver com um possível anúncio de retorno da banda RBD. Nesta terça-feira, 3, Herrera usou o Twitter para negar boatos de que não teria aceitado a proposta por exigir milhões de dólares como cachê.
“Negar o meu passado implica em negar o meu presente, dinheiro não é tudo e não motiva as minhas decisões em sua totalidade”, escreveu.
Ele se disse agradecido por “tudo o que veio, o que tem e o que virá” e revelou desejar sempre “o melhor” a qualquer projeto que derive de Rebelde, da mesma forma que recebeu apoio dos colegas de grupo.
“Rebelde significava e ainda significa perseguir seus sonhos e ser consistente com o que você quer da vida, algo que eu tento todos os dias. Às vezes eu consigo e às vezes eu aprendo”, finalizou.
Os rumores começaram após a publicação de uma matéria no site mexicano TVNotas, que chamava o cantor de “mal-agradecido” por ter supostamente recusado o retorno após exigir U$S 10 milhões – ou quase R$ 54 milhões.
O grupo também se manifestou sobre a reportagem nas redes sociais. Em nota publicada na terça, o RBD chamou de “informações falsas e difamatórias” o conteúdo publicado pelo site e esclareceu que nenhum membro envolvido com o projeto esteve em contato com o portal.
“Existe respeito, carinho e apoio mútuo entre os integrantes do RBD e Alfonso Herrera. Esta nota só tenta desprestigiar e atentar contra a imagem, reputação e integridade do grupo”, disse.
A banda pediu para que o público não promova “informações falsas” e aproveitou para relembrar que os detalhes do novo projeto RBD serão divulgados no próximo dia 19.
Boatos sobre um possível anúncio de retorno e turnê do grupo tiveram início após cinco dos seis integrantes – Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez – alterarem as fotos de perfil nas redes sociais por um logo da banda. O último show do RBD aconteceu em 2008.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.