De acordo com a assessoria de imprensa, Anitta foi internada novamente em São Paulo, nesta quarta-feira, 7, e, com isso, teve que cancelar sua participação no Farofa da Gkay, em Fortaleza, no Ceará, que aconteceria também nesta noite.
A nova internação foi a pedido dos médicos da cantora, que informaram também que sua alta está prevista para esta quinta-feira, 8. O motivo não foi revelado.
No início do mês, a artista havia dado entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria, que informou que ela havia se consultado com seus médicos na capital paulista.
A informação preocupou fãs da cantora, mas ela logo utilizou as redes sociais para tranquilizar os seguidores. “Tá tudo bem, gente. Tudo certo”, escreveu no Twitter. “Já já eu volto para casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile”, completou ela.
Estado de saúde de Anitta
No último sábado, 3, durante o lançamento do documentário Eu, de Ludmila Dayer, responsável pela direção e produção, e Anitta, estreando como produtora associada do longa, a cantora contou que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr.
Mais conhecido por ser o vírus da Mononucleose, o Epstein-Barr (EBV, na sigla em inglês) também é relacionado ao aumento no risco de outras sete doenças, incluindo lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabete do tipo 1.
No entanto, em março deste ano, ela precisou ser internada e realizar uma cirurgia de endometriose. Na ocasião, a artista confessou que passou por momentos difíceis no seu pós-operatório, que ela chamou de “insuportável”.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.