A atriz e bailarina Claudia Raia anunciou na noite desta segunda, 19, que está grávida do também ator e bailarino Jarbas Homem de Mello. Pelo Instagram, a apresentadora deixou fãs e seguidores em êxtase com a notícia. A artista, que já é mãe de Enzo Celulari, 25, e de Sophia Raia, 19, frutos de seu relacionamento com o ator Edson Celulari, no entanto, não foi a única famosa que engravidou depois dos 50 anos.
A idade pode ser considerada incomum para uma gestação, porém, outras artistas também abraçaram a maternidade nessa faixa etária. Conheça algumas delas:
Solange Couto
Quando seu filho Benjamim nasceu, em 2009, a atriz tinha 54 anos. Segundo relato dado na época, a artista contou que foi uma gravidez não planejada e ela não pretendia ter mais filhos. Hoje, com 65 anos, a intérprete de Dona Jura, da novela O Clone, é casada com o produtor Jamerson Andrade e tem três filhos.
Brigitte Nielsen
A atriz Brigitte Nielsen engravidou aos 54 anos de sua filha Frida. Na época, ela rebateu críticas de que estaria velha demais para uma gestação em entrevista à revista People. “Algumas mulheres pensam: ‘Meu Deus, estou muito velha’. Bem, sim, é verdade. Eu consigo entender as pessoas dizendo: ‘Como ela se atreve?’ Mas quantos homens têm seus primeiros filhos em seus 60 e 70 anos e nunca questionam isso?” Brigitte tem 59 anos, cinco filhos e é casada com o produtor italiano Mattia Dessi.
Márcia Goldschmidt
A apresentadora Márcia Goldschmidt recorreu à fertilização in vitro para engravidar das gêmeas Yanna e Victória quando tinha 50 anos. Segundo ela, a gestação das filhas foi difícil. Ela teve pré-eclampsia e a pressão arterial elevada - o que pode colocar a gravidez como sendo de alto risco. Márcia é casada com Nuno Rêgo e vive em Portugal com o marido e os filhos.
Janet Jackson
A cantora Janet Jackson teve seu primeiro filho aos 50 anos. Eissa Al Mana é fruto de seu relacionamento com o empresário Wissam Al Mana, de quem se divorciou em 2017. Segundo informações de amigos na época, o parto de Janet foi sem estresse e saudável.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.