AFP- O ator e humorista britânico Russell Brand, 48 anos, foi acusado por várias mulheres de estupro, agressão sexual e abuso emocional durante um período de sete anos, segundo uma investigação divulgada neste sábado, 16.
Quatro mulheres denunciaram agressões sexuais entre 2006 e 2013, quando Brand estava no auge da fama e trabalhava como apresentador dos canais BBC Radio 2 e Channel 4 e atuava em filmes de Hollywood.
As acusações, que Brand nega, foram feitas em uma investigação conjunta dos jornais The Sunday Times e The Times, e do programa de TV “Channel 4 Dispatches”.
Em um vídeo publicado na sexta-feira, Brand negou as “acusações criminosas muito sérias” que, segundo ele disse, foram feitas contra ele.
Uma mulher alegou que Brand a estuprou em sua casa em Los Angeles. Já outra suposta vítima afirmou que ele a agrediu sexualmente durante uma relação de três meses, quando ela tinha 16 anos e estava na escola.
Conhecido internacionalmente por seu antigo relacionamento com a estrela do pop Katy Perry, Brand iniciou sua carreira como humorista no começo da década de 2000. Em 2004, passou a apresentar o programa “Big Brother’s Big Mouth”, onde permaneceu por três anos.
Brand também interpretou o astro do rock Aldous Snow no filme Ressaca de Amor (2008) e participou da sequência O Pior Trabalho do Mundo (2010).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.