Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer

Artistas homenageiam o destaque das novelas da TV Record 'Vidas Opostas' e 'Escrava Mãe'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Léo Rosa morreapós quase 3 anos de luta contra o câncer de testículo. Último trabalho do ator foi na novela da Globo'Amor de Mãe' Foto: Reprodução Instagram / @leonardorosa____

O ator Léo Rosa, 37, faleceu nesta terça-feira, após uma longa luta contra o câncer nos testículos. A doença estava sendo tratada desde 2018, porém evoluiu para uma metástase. Foram dezenas de sessões de quimioterapia e tratamentos alternativos para tentar reverter o quadro. 

PUBLICIDADE

Em março de 2018 o ator chegou a anunciar que estava curado, porém voltou a fazer quimioterapia em dezembro do mesmo ano. Em maio de 2019, devido ao alto custo do tratamento, fez uma vaquinha online para arrecadar R$ 140 mil, meta que foi atingida em menos de 15 dias.

Há duas semanas, Léo postou nas suas redes sociais sobre o tratamento que estava enfrentando: "Mais uma etapa (quimioterapia). Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!", escreveu.

O ator participou dos filmes Faroeste Caboclo (2013) e Por Trás do Sol (2016). Na TV Record, foi protagonista da novela Vidas Opostas (2006) e teve destaque em Escrava Mãe (2016). Também atuou em Amor e Intrigas, Promessas de Amor, Rei Davi, Balacobaco Milagres de Jesus. Seu último trabalho foi uma participação especial na trama da Globo Amor de Mãe

Em sua última manifestação no Instagram, Léo comemorou: "Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito".

Artistas lamentaram a morte de Léo Rosa com homenagens em suas redes sociais. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.