I’m just Ken? Ryan Gosling segue colhendo frutos de seu personagem no longa Barbie. Apesar de Margot Robbie - que interpreta a boneca - ter ficado de fora da lista de indicados ao Oscar, Ryan viu seu nome entre os escolhidos a Melhor Ator Coadjuvante por seu personagem Ken.
Além dele, America Ferreira representa o filme concorrendo como Melhor Atriz Coadjuvante. A trilha sonora do longa também foi reconhecida: What Was I Made For?, de Billie Eilish, e I’m Just Ken, interpretada pelo próprio Ryan Gosling, concorrem a Melhor Canção. Gerwig não disputa a estatueta para melhor direção, mas foi lembrada em Roteiro Adaptado.
Quem pareceu não gostar nada do sucesso de Ken e do filme Barbie - que recebeu oito indicações - foi o diretor Oliver Stone. Para ele, Ryan Gosling deveria almejar filmes mais “sérios”.
Em entrevista ao CityAM, o diretor de Assassinos por Natureza disse: “Ryan está perdendo o seu tempo fazendo essas m***** por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios, não deveria tomar parte dessa infantilização de Hollywood”, detonou.
Leia também:
‘Inútil’
Em julho de 2023, Ryan Gosling comentou que suas filhas, Esmeralda Amada, de 8 anos, e Amada Lee, de 7, reagiram de forma inesperada quando ele contou que interpretaria o namorado da Barbie. Em entrevista à revista People, ele conta: “Acho que eles ficaram confusas sobre por que eu gostaria de interpretar o Ken. Elas acham o Ken meio inútil”, disse.
Mesmo assim, o ator comenta que as filhas o ajudaram a se preparar para o personagem, pois, como muitas crianças, elas são encantadas pelo universo da Barbie. Parece que a preparação deu certo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.