Barbie é esquecida na lista de Melhor Atriz e Ken é indicado a Melhor Ator Coadjuvante no Oscar

Lista de indicados da premiação foi divulgada nesta terça, 23; filme de Greta Gerwig recebe oito indicações, sem incluir Direção e Melhor Atriz

Foto do author Damy Coelho
Atualização:

I’m just Ken? Ryan Gosling segue colhendo frutos de seu personagem no longa Barbie. Apesar de Margot Robbie - que interpreta a boneca - ter ficado de fora da lista de indicados ao Oscar, Ryan viu seu nome entre os escolhidos a Melhor Ator Coadjuvante por seu personagem Ken.

Ryan Gosling viu seu nome entre os escolhidos a Melhor Ator Coadjuvante por seu personagem Ken. Foto: Reprodução de vídeo/CW/Twitter/@michaelcollado

PUBLICIDADE

Além dele, America Ferreira representa o filme concorrendo como Melhor Atriz Coadjuvante. A trilha sonora do longa também foi reconhecida: What Was I Made For?, de Billie Eilish, e I’m Just Ken, interpretada pelo próprio Ryan Gosling, concorrem a Melhor Canção. Gerwig não disputa a estatueta para melhor direção, mas foi lembrada em Roteiro Adaptado.

Quem pareceu não gostar nada do sucesso de Ken e do filme Barbie - que recebeu oito indicações - foi o diretor Oliver Stone. Para ele, Ryan Gosling deveria almejar filmes mais “sérios”.

Em entrevista ao CityAM, o diretor de Assassinos por Natureza disse: “Ryan está perdendo o seu tempo fazendo essas m***** por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios, não deveria tomar parte dessa infantilização de Hollywood”, detonou.

‘Inútil’

Em julho de 2023, Ryan Gosling comentou que suas filhas, Esmeralda Amada, de 8 anos, e Amada Lee, de 7, reagiram de forma inesperada quando ele contou que interpretaria o namorado da Barbie. Em entrevista à revista People, ele conta: “Acho que eles ficaram confusas sobre por que eu gostaria de interpretar o Ken. Elas acham o Ken meio inútil”, disse.

Publicidade

Mesmo assim, o ator comenta que as filhas o ajudaram a se preparar para o personagem, pois, como muitas crianças, elas são encantadas pelo universo da Barbie. Parece que a preparação deu certo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.