Beto Barbosa voltou a falar sobre o câncer de próstata e bexiga que enfrentou em 2018, no programa Encontro com Patrícia Poeta, da Rede Globo, nesta quarta-feira, 31. O cantor de 68 anos agradeceu o apoio da mulher, Gisele Melo, que ficou ao seu lado durante o tratamento e destacou a importância de se fazer exames preventivos.
Após a apresentadora chamar um vídeo no telão, gravado por Gisele, no qual ela se declara ao marido, Beto Barbosa relembrou um dos momentos mais difíceis de sua vida. “Quando tive um câncer e já estava ali com quase todo o corpo partindo, porque só tinha 5% de chance de viver, Gisele nunca saiu do meu lado, sempre esteve comigo”, destacou.
O artista ainda disse que a mulher, que era sua grande fã e acabou se casando com ele, dormiu no hospital por dois anos e acompanhou as cirurgias e sessões de quimioterapia, que duraram por cerca de cinco anos.
“Foi a pessoa que dormiu no sofá, e eu ali sofrendo, com várias cirurgias. Foi um sofrimento muito grande. Naquele época, éramos mais amigos. Depois, vimos a importância de um para o outro. Ela me ajuda muito profissionalmente e espiritualmente. A gente se ama”, declarou. “A gente vê quem está do lado da gente é nas horas de dificuldade e doenças”, continuou o cantor.
Beto Barbosa ainda fez um alerta: “É até bom puxar esse assunto para que as pessoas possam se cuidar mais, fazer exames preventivos... Não sei, parece que está virando uma gripe, uma febre. Então vamos nos cuidar, gente. É importante! Quando se descobre antes, é mais fácil curar”.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.